terça-feira, 3 de abril de 2012


 Galhos Secos

O galho de uma arvore estava vivificado, cheio de frutos e folhas verdes que dançavam ao soprar do vento, deixando assim uma fragrância suave que deixava marcas em qualquer coração que estava aberto a sentir uma grande renovação através do amor de Cristo.
Aquele galho vivo e renovado estava começando a ficar velho e a terra ao redor da arvore ia se secando aos poucos. A água que se manifestava nas profundas raízes em todas as belas manhãs não era mais brotada naquele lugar e os espinhos e pedras iam moendo as raízes e os frutos nasciam cheios de amargura e dor pelas acusações.
Aquela raiz ia se tornando seca e a cada noite antes de descansar chorava sangue deixando marcas escuras sob a terra, deixando-a assim cada vez mais seca e cheia de espinhos que anão deixavam de atingir os galhos, logo frutos e por fim as sementes que impediam que os galhos não soltassem a suave fragrância.
Mas algo Belo e Lindo bailava pela direção do vento e percebendo a situação daquela melancólica arvore clamou a chuva de Espírito que vinha do Céu e assim foi feito. E eis que uma nuvem trazendo Graça e Renovação desceu e atingiu aquela terra seca e machucada a fazendo renovada e deixando todos os galhos vivos novamente e agora não só com a suave fragrância, mas também com o poder de deixar a marca e a lembrança do derramamento do Sangue de Cristo sobre toda a humanidade.

“Nossos corações se tornam a cada noite, ma as misericórdia de Deus a cada manhã nos renova e devemos buscar a cada momento esta renovação, pois é isto que nos mantém de pé”

Para  a querida Mariane que a cada sorrido se vera a gloria de Deus .

Nenhum comentário: