quarta-feira, 16 de maio de 2012


Medidas Desiguais Adotadas na Zona Rural Brasileira
                A reforma agraria tem a função de distribuir de forma justa e correta as propriedades rurais em forma social proporcionando assim a distribuição de lotes terrenos para famílias camponeses carentes, o órgão responsável pela reforma agraria usa como instrumento esta lei porém o “instrumento” utilizado por este sistema não vem praticando suas técnicas e leis  sobre o que aborda, causando assim as medidas desiguais.
Quando pensamos em medidas desiguais podemos discernir que, há uma tamanha injustiça entre as distribuições de terras, gerando assim as expulsões de trabalhadores e suas famílias, somente pelo fato dos interesses interurbanos dos grandes latifundiários, atingindo assim o meio social dos camponeses.
                Em algumas regiões rurais do Brasil há o Movimento dos Trabalhadores sem terra (MTS), que foram criados com o intuito de manifestar a logica do fim das medidas desiguais adotadas pelos latifundiários, que defendem sua ideia com argumentos de crescimento rural e financeiro, porém não adotado o método justo posto pela Reforma Agraria.


Caminho da Expedição do Desemprego Municipal
A taxa de desemprego no município de Betim vem crescendo com a preferencia politica social admitida em nossa cidade de Betim, visando à importância e qualificação dos cidadãos betinenses e ao redor. O tal “monstro” que o mundo tanto receia pode sim estar sendo “despachado” do nosso país pouco a pouco, crescendo assim a economia estatal.
Mesmo o desemprego se mostrando recuar das regiões não só de Betim, mas também as metropolitanas, ainda sim é um assunto especifico a ser julgado por “mais do que certas preferencias”.

Globalização
A globalização nada mais é do que o Consumismo de Importações, sendo materiais eletrônicos, consumíveis, automóveis, cultural e assim por diante. Globalização é o que conecta o mundo inteiro, tornando-se uma aldeia global, onde a noticia corre junto com a velocidade do acontecimento.
O capitalismo se insere na globalização a cada pensamento individual, havendo um tipo alienação usada com técnicas dos vario tipos de fabulas da globalização, a qual empurra a sociedade a viver com o rigoroso sistema consumista, atuando nas grandes empresas econômicas em mercados diferentes e emergentes.
Um tipo de processa que “engloba” tudo o que esta em sua frente, homogeneizando as nações deixando consequências de interesses, novidades, conhecimento, alienação e o consumismo que através de nós sua taxa cresce gradativamente quebrando todas as barreiras possíveis.    

Um comentário:

Padre valdo hott disse...

Muito bom seu blog, vc precisa gastar mais tempo nele XD