sábado, 12 de março de 2011

Hipocrisia

Há alguns anos depois da maior morte já registrada mundialmente, os seres humanos descobrem que há outro tipo de vida, e decidi entrar em contato. Sendo assim o processo se torna um grande sucesso. Passaram-se meses e as mortes aumentaram e muitos seres humanos foram culpando um aos outros por o corrido, havia conflitos entre nações e estados.
Mas todo o mundo parou, quando os ‘’extraterrestres’’ entram em contato com as nações. O que se dizia sábio de tudo, que dizia governar os quatro ventos do Mundo decidiu tentar extrair algo dos seres visitantes, e todo o mundo acompanhava, alguns ao vivo e outros pela transmissão.
- Não farás mal a nós, fará? – perguntou o que dizia ser dono do mundo.
- Não, claro que não. Os seres humanos são tão fantásticos, não temos razão para isso. – reagiu o ser visitante junto a sua nação.
- Seres humanos, fantásticos? – o homem ficou indagado com àquilo que acabara de ouvir.
- Sim, fantásticos. – repetiu o ser estranho.
- Você deve estar enganado. Estes seres humanos são tão, hipócritas, nojentos, superficiais e assassinos. Esta é a natureza deles, e você ainda diz que somos fantásticos. – toda a população que acompanhava, estranhamente concordaram com o que se dizia “senhor”, todos os seres humanos estavam sendo alienados e nem sequer tinham consciência disto.
Câmeras, jornais, toda imprensa estava ali querendo fitar algo mais, flashes captavam tudo. Um silêncio permaneceu naquele pequeno debate entre os seres. E enfim o estranho decidiu falar.
- Sim vocês são hipócritas nojentos e superficiais, mas no fim vocês humanos são fantásticos. Você não vê?! – o estranho reagiu pocuo irritado, ele não aceitava criticar algo tão belo que havia na Terra.
- A natureza do ser humano é ser ruim, é matar e culparem uns aos outros, mas em certas ações a emoção de ser feliz prevalece o arrependimento sempre prevalece, e o senhor é pior hipócrita de todos, pois você quer só o poder e trata os outros como um lixo e é tão egocêntrico que não cita a você mesmo em seus insultos, mas no fim você é um deles.
O que se dizia estar no poder se calou e todos os jornalistas pasmados continuaram a gravar, e os que acompanhavam ficaram pasmados aquele ser estranho que visitara e acabara de conhecer a Natureza humana arrancou o véu de alienação. Todo o mundo reconheceu ser um humano é algo belo, injusto e belo novamente.
No fim o ser humano viu que realmente é sim um  ser hipócrita, mas percebeu que é incrível por fazer atos bondosos que são tão graciosos que pagaria qualquer atitude má. O homem que se dizia estar no poder caiu e nunca mais foi visto e os seres estranhos vinham em constate visita a partir disto.
“Sim, somos hipócritas, mas somos fantásticos por atos bondosos, afinal contrariamos a carne humana que pede sangue, certas vezes a obedecemos, mas certas vezes a contaríamos fazendo o bem”

Nenhum comentário: