domingo, 24 de abril de 2011

Inteligência

Em um mundo errado, onde tudo se caminho no lado oposto de onde deveria se caminhar, “os espertos vivem”, bom o ditado anterior é certo resumir nossas vidas atuais, mas deveria ser considerado errado.  Na verdade os burros são os que acham que são inteligentes, chamo estes de “inteligentes que são burros”, há também os que são julgados por burros estes dou o nome de “burros que são inteligentes”, são inteligentes por serem humildes por tentar.
Quando falo sobre a tal inteligência não é raciocínio, mas sim de inteligência de corpo, alma e mente, estas unidas em um lugar só, aí sim se pode considerar um vencedor, um pescador de sonhos e vendedor de sonhos. Porem neste triste mundo o brilho da “humildade” não é tão valorizado quanto deveria ser, pessoas humildemente inteligentes pedem socorro pelos cantos do mundo, mas os “inteligentes que são burros” não querem “o brilho de tentar, mas sim os lógicos”.
Nas escolas isso também acontece. Os professores ensinam a lógica do mercado, enquanto deveriam ensinar a pescar e vender sonhos. Deveriam ensinar o carpe diem, deveria nos mostrar que podemos subir nos palanques e gritar por nossos direitos, deveriam-nos ensinar a esperar por grandes coisas e não por poucas.
“Os que dizem ser inteligentes são os burros, por quererem brilhar no meio dos que não sabem, e os que são julgados por burros são os mais inteligentes, pois querem brilhar nos que já sabem.” 

Nenhum comentário: