sábado, 11 de dezembro de 2010


Alienação dos Feios e dos Bonitos
Dentro de um mundo há mascaras, modas e caras. Neste mundo o vento sopra para quatro lados, que dois destes são pessoas bonitas e não sãs, afinal usam sua beleza para prazeres prósperos. O resto do sãos os feios que são sãs, afinal usam sua feiúra para tentar chegar a beleza, e esquecem do mundo átona.
Certa época ouve relações de feios e bonitos que deram a luz a uma criatura linda, poderosa e cruel, sua maldade ainda eram desconhecidas por todos.  E a outra criatura que surgiu dos feios e bonitos, se chama esperança, e como a outra criatura,  ainda não sabem o que a mais nova criatura traz para o grande mundo alienado.
Desde então os seres humanos declararam guerra, os quatro lados da humanidade batalhavam e não ligavam que lagos, rios e mares enchiam de sangue, não ligavam que a terra onde cada um se ocupa era feita do mesmo pó, ou também não ligavam que o ar de qualquer lado do mundo é igual. E quando começaram a perceber, surgiu a mídia que ocupou os quatro lados e mostrou a todos que tudo estava errado. Disse que há  diferença entre os feios e bonitos, mas que a grande lindeza no momento são os feios. Afinal eles são humildes, não importa se o sangue o vento ou o ar é igual o que importa é a alienação que a mídia traz e espalha.
No fim de tudo, veio o quinto vento, o dono da boca do homem, dos olhos, do mudo e até mesmo dos cegos, mostrou a todos que a alienação é aleatória ela vai ser boa para um quanto que depois será boa para outro e irá voltar de acordo com o tempo. E que é algo vicioso e nada bom.
E aí surgiu  o vento que sopra para baixo e para cima, e a alienação continuou a seguir alguns, e o resto ia vivendo esperando que a alienação corresse atrás deste.
A criatura da esperança mostrou a todos que a beleza é a inteligência de separar a estupidez e a burrice, pois uma é pior do que a outra e devemos tirar o pano que cobre nossos olhos e saber distinguir isso sem a mídia.
Mas a criatura cruel que nasceu entre os seres disse que a beleza está em todas as coisas, basta pedir as estrelas ou implorar a qualquer coisa e devemos agradecer a mídia. A criatura por fim destruiu os três lados do mundo e deixou que todos vagassem por aí.
E tudo ainda esta átona, vivemos em um mundo os feios e os bonitos estão alienados pela alienação.

Nenhum comentário: